Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Eleições 2024
Rose Modesto lança pré-candidatura à prefeitura da Capital na sexta
O presidente Nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, além do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, ex-Prefeito de Salvador (BA), confirmaram presença no evento
21 MAI 2024
Correio do Estado
08h10


Rose Modesto deve se dedicar à pré candidatura municipal pelo União Brasil
Imagem: Gerson Oliveira
Acontece na sexta-feira (24) o lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto para a prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. O evento será realizado no Murano Buffet, localizado na Av. Afonso Pena, às 18h, com a presença de autoridades importantes do União Brasil. 

Conforme publicado em anúncio nas redes sociais, o evento contará com a presença do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, além de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e de Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, ex-prefeito de Salvador (BA).


Histórico
Os primeiros passos de Rose Modesto na carreira política foram dados entre 2008 e 2014, quando foi eleita vereadora por dois mandatos em Campo Grande e, posteriormente, vice-governadora durante o mandato de Reinaldo Azambuja no período de 2015 a 2018, ambos pelo PSDB. 

Em 2016, Rose tentou o cargo de prefeita na Capital, mas foi derrotada no segundo turno por Marquinhos Trad.

Já na primeira experiência eleitoral, em 2008, Rose foi conduzida pelos eleitores para a Câmara de Vereadores. De acordo com informações de seu site oficial, durante seis anos de atuação no legislativo municipal, Rose apresentou 132 Projetos de Lei nas áreas de educação, assistência social e proteção à mulher.

Em 2018, foi eleita deputada federal, sendo a parlamentar mais votada do estado. No ano de 2022, mudou para o partido União Brasil.  

Rose Modesto sonda Verruck e Puccinelli Jr. para serem vice
Antes do anúncio para a prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) vem realizando contatos para escolher o vice em sua chapa.  

Entre os nomes sondados pelo grupo de Rose estão o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck (PSD) e também o advogado e professor de Direito, André Puccinelli Jr. (MDB), filho do ex-governador André Puccinelli. 

A tarefa não será fácil, pois estes dois partidos têm, pelo menos em público, tomado rumos distintos ao da pré-candidatura de Rose. Um cacique político de Mato Grosso do Sul, entretanto, disse ao Correio do Estado que já existe uma sondagem neste sentido. 

Quanto a Jaime Verruck, o nome foi discutido com lideranças do PSD, por meio de cúpula. Embora o partido esteja dentro da aliança do pré-candidato Beto Pereira (PSDB), o posicionamento de Rose Modestos nas pesquisas, sempre com mais de dois dígitos, e até mesmo na liderança da preferência do eleitor quando o ex-prefeito André Puccinelli (MDB) não aparece nelas, é o trunfo dos candidatura de Rose. O assédio tem sido forte nos políticos do PSD. 

No caso de André Puccinelli Jr., embora o pai dele apareça liderando as principais pesquisas publicadas até agora - em preferência, mas também em rejeição - o convite seria para “agradar” o ex-governador e ex-prefeito, e tirá-lo das negociações com o PSDB.

Apesar de ser pré-candidato, Puccinelli depende de financiamento para concorrer, e também mantém conversas com o PSDB de Beto Pereira. 

As lideranças que têm apoiado o nome de Rose Modesto para a prefeitura de Campo Grande acreditam que, ou o nome de Jaime Verruck, ou o sobrenome Puccinelli, na chapa dela para a prefeitura, a tornaria uma candidata mais forte ainda para o pleito de outubro próximo. 

O principal argumento dos que defendem a candidatura de Rose Modesto para convencer estes dois possíveis vice em sua chapa são as chances reais de vitória da ex-deputada federal e superintendente da Sudeco, segundo números demonstrados em pesquisas recentes, como a do Instituto Paraná Pesquisas, mas também em levantamentos internos realizados por todos os partidos. 

2R Entregas
Prefeitura de Jateí - Festa Fogueira
Prefeitura de Angélica - Covid-19 Vacinação