Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Fátima do Sul
Diego Carcará solicita troca de iluminação por LED e ação contra mau cheiro
Requerimentos apresentados na Câmara Municipal visam melhorias na segurança e qualidade de vida dos moradores de Fátima do Sul
26 MAR 2024
Redação MS24h
14h00


Vereador Diego Carcará apresentou os requerimentos de nº 035 e 036/2024
Imagem: Arquivo/Ribero Junior/MS24h
Na manhã desta terça-feira, 26 de Março, durante a sessão da Câmara Municipal de Fátima do Sul, o vereador Diego Carcará (PSD) apresentou os requerimentos de nº 035 e 036/2024. Os referidos requerimentos seguem subscritos pelos vereadores Jairo Fernandes, Wagner da Garagem e Nelson Pisano.

No requerimento de nº 035, o vereador pede que seja feita a troca da iluminação da Rua Padre Pascoal Busato por lâmpadas de LED. Em sua fala, Diego Carcará destacou a urgência da troca da iluminação. Segundo ele, a atual condição de escuridão na referida rua tem gerado preocupações, especialmente no período noturno, quando há um fluxo significativo de pessoas em direção ao Hospital da Sias.

"É imprescindível que tomemos medidas para garantir a segurança dos cidadãos. Pacientes, ambulâncias, bombeiros e policiais têm enfrentado dificuldades devido à má iluminação dessa via. A transição intensa de pessoas exige uma iluminação adequada, e as lâmpadas de LED não apenas oferecem maior luminosidade, mas também representam uma economia significativa de energia", ressaltou o vereador.

Além do pedido de melhoria na iluminação pública, Diego Carcará apresentou outro requerimento, o de nº 036/2024, dirigido à Sanesul Regional. Neste documento, ele solicita que a empresa MS Pantanal, responsável pela Estação de Tratamento de Esgoto, intensifique a queima de gases no bairro BNH, visando reduzir o odor desagradável que tem afetado a qualidade de vida dos moradores.

"Os moradores do bairro BNH tem sofrido com o mau cheiro decorrente da estação de tratamento de esgoto. Diante dos relatos dos moradores e da necessidade de atender aos anseios da população, estamos solicitando à empresa responsável que tome as medidas necessárias para minimizar esse problema e proporcionar um ambiente mais saudável para todos", explicou o vereador.

2R Entregas