Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Polícia Federal
Quadrilha que usava a fronteira de MS para enviar drogas a SC é alvo de operação
As investigações tiveram início em 2021, quando foi apreendida 24 toneladas de maconha. Foram dois anos de trabalho que resultaram na prisão de oito pessoas
21 NOV 2023
Da Redação MS24h
08h40


Foram dois anos de trabalho que resultaram na prisão de oito pessoas
Deflagrada nesta terça-feira (21/11), pela PF (Polícia Federal), a operação Cartage que mira uma quadrilha que usava Mato Grosso do Sul para enviar drogas a outros estados.

Ao todo são cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão em Ponta Porã, Santa Catarina: Palhoça, São José, Imbituba e Xanxerê; Rio Grande do Sul: Porto Alegre; e Rio Grande do Norte: Mossoró

A Justiça ainda determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados; o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2021, quando foi apreendida 24 toneladas de maconha. Foram dois anos de trabalho que resultaram na prisão de oito pessoas e a apreensão de cerca de 100 toneladas da droga.

O entorpecente entrava no país pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã. Após essa internalização, toda a carga era levada à Santa Catarina, na região de Florianópolis, onde era armazenada.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas; organização criminosa; tráfico de armas; e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Prefeitura de Jateí - Fevereiro
2R Entregas