Menu
quinta, 25 de julho de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Fátima do Sul
Pai e Filho são presos acusados de tráfico de drogas e corrupção de menor
Denúncia anônima leva equipe da Rádio Patrulha a desvendar esquema de tráfico envolvendo pai, filho e um menor de 15 anos
16 OUT 2023
Redação MS24h
09h50


Denúncia anônima leva equipe da Rádio Patrulha a desvendar esquema de tráfico envolvendo pai, filho e um menor de 15 anos
Imagem: Divulgação/MS24h
No final da manhã de sábado, 14 de outubro, por volta das 11 horas, à equipe da Rádio Patrulha do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul) recebeu denúncia anônima que resultou na prisão de pai e filho, com idades de 50 e 29 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A denúncia também desvendou o envolvimento de um adolescente de 15 anos no esquema criminoso.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a denúncia apontou atividades suspeitas de dois indivíduos no bairro Cohab, às margens do córrego. Durante o patrulhamento na área indicada, a equipe policial identificou um terceiro indivíduo que estava agindo de forma suspeita em companhia dos outros dois suspeitos. Ao perceber a aproximação da Rádio Patrulha, o terceiro indivíduo fugiu rapidamente, aumentando as suspeitas sobre as atividades ilícitas no local.

Um dos indivíduos descartou um volume, intensificando as suspeitas da equipe policial. Após a abordagem, foram identificados o pai e o filho. Durante a revista pessoal, com o homem de 50 anos foi encontrado duas cédulas de R$20 e um invólucro contendo 5g de uma substância esverdeada, preliminarmente identificada como maconha. Com o filho, de 29 anos, forma encontrado uma cédula de R$20, e após a análise do volume descartado por ele, foram encontrados 91g de uma substância semelhante à maconha, dividida em 12 porções prontas para venda.

O jovem de 29 anos informou que parte do entorpecente era destinada ao consumo pessoal, enquanto o restante seria para a venda. Ele também identificou o fugitivo como sendo seu primo de 15 anos. Diante dessas informações, a equipe policial se dirigiu à casa do menor.

No local, a mãe do adolescente negou qualquer envolvimento de seu filho com o primo, embora já soubesse das atividades ilícitas deste. A mãe do menor autorizou a entrada da equipe policial em sua residência, e durante uma busca no quarto, o menor foi flagrado tentando esconder um estojo preto contendo cinco porções de uma substância similar à maconha, totalizando cerca de 36g. Esse embrulho se assemelhava às porções encontradas com o jovem de 29 anos. 

A Rádio Patrulha encontrou também um tablete dentro de uma gaveta, que, após pesagem, totalizou aproximadamente 161g de maconha. Na parte inferior de um guarda-roupa, foram encontrados outros dois tabletes de substância esverdeada análoga à maconha, que somavam aproximadamente 1kg. Além disso, os policiais localizaram materiais para o embalo das drogas, como uma tesoura com vestígios de odor de maconha e sacolas plásticas.

O adolescente de 15 anos admitiu em depoimento que fora solicitado pelo primo de 29 anos e pelo tio de 50 anos para armazenar e vender os entorpecentes.

Diante dos fatos, pai e filho receberam voz de prisão por tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores. Todos os envolvidos foram conduzidos para exame de corpo de delito no hospital da SIAS e posteriormente apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.


2R Entregas