Menu
quarta, 22 de maio de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Fátima do Sul
Mulher é presa após filhos serem encontradas com sinais de queimaduras
A delegada disse que ficou no imóvel cerca de 40 minutos e, quando a mulher retornou, disse que havia ido à padaria.
08 FEV 2024
Redação MS24h
18h20


A delegada disse que ficou no imóvel cerca de 40 minutos e, quando a mulher retornou, disse que havia ido à padaria
Imagem: Divulgação/Arquivo
Uma denúncia anônima de maus-tratos levou o Conselho Tutelar e uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Fátima do Sul, até a casa onde uma mulher de 25 anos, que foi presa por deixar os filhos de 2 e 7 anos sozinhos. No menino de 2 anos, havia queimadura nas costas causada por um garfo quente. Segundo a menina, foi a mãe quem causou o ferimento. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 07 de fevereiro.

Segundo a delegada titular do caso, Maria Gabriela Vanoni, assim que a equipe chegou no local, encontrou as duas crianças abandonadas, sendo que a menina de 7 anos tinha a responsabilidade de trocar as fraldas e preparar a mamadeira para seu irmão de 2 anos.

Devido à denúncia de maus-tratos, a conselheira pediu para ver as costas do garoto, confirmando que o menino havia sido queimado com o garfo. A menina contou que a mãe sai com frequência e que ela fica responsável por cuidar do irmão.

A delegada disse que ficou no imóvel cerca de 40 minutos e, quando a mulher retornou, disse que havia ido à padaria. A mãe das crianças foi presa em flagrante por abandono e será investigada por maus-tratos ou tortura.

A guarda provisória dos irmãos foi entregue à avó materna e ao pai, que assim que ficou sabendo o que havia acontecido com as crianças foi até a cidade. Ainda segundo a delegada, o pai das crianças deve ser investigado por omissão.

A casa era simples e havia lanches para as crianças comerem. O caso foi registrado na delegacia da cidade como abandono e maus-tratos e segue em investigação.

2R Entregas
Maio Amarelo - Pref Jateí