Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Policial
Avião que saiu da fronteira de MS com PY com drogas é interceptado pela Força Aérea
A aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, em Mato Grosso do Sul, e interceptada no Paraná.
09 ABL 2024
Redação MS24h
16h30


A aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, em Mato Grosso do Sul, e interceptada no Paraná
Imagem: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (9), uma operação coordenada entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) resultou na interceptação de uma aeronave carregada com pasta base de cocaína. O avião, que saiu do Paraguai, foi detectado ao ingressar no espaço aéreo brasileiro sem autorização, desencadeando uma intensa operação de monitoramento e interceptação.

Para a realização da operação, a FAB mobilizou duas aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99. O trabalho conjunto entre as instituições possibilitou a identificação e a abordagem da aeronave suspeita. O Comando de Operações Aeroespaciais e a PF monitoraram o avião desde a sua entrada no espaço aéreo brasileiro, localizando-o inicialmente na fronteira do Paraguai com o Brasil, em Mato Grosso do Sul, e interceptando-o posteriormente nas proximidades de Londrina, no Paraná.
Pacotes de pasta base de cocaína foram encontrados no avião e apreendidos pela PF
Imagem: Divulgação/FAB
Durante o processo de interceptação, constatou-se que o avião estava utilizando uma matrícula clonada, o que levou as autoridades a determinarem o pouso obrigatório em Londrina. No entanto, o piloto não acatou a ordem, forçando a aeronave a realizar um pouso de emergência em uma pista de terra próxima a Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo. As imagens obtidas após o pouso revelaram que a aeronave ficou completamente destruída, fragmentada em vários pedaços.

A Polícia Federal assumiu a operação em solo, detendo o tripulante que estava a bordo e realizando a apreensão da carga de pasta base de cocaína. As autoridades não divulgaram informações sobre a identidade do piloto ou detalhes adicionais sobre a origem e o destino da droga.

Prefeitura de Jateí - Mais Saúde
2R Entregas
Prefeitura de Angélica - Abril