Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Trânsito
Motorista é proibida de dirigir depois de postar foto na frente da PRF
Mulher tirou foto com a cerveja chegando no posto da polícia e acabou levando multa e proibida de dirigir por 1 ano
20 FEV 2024
Redação MS24h
14h35


Mulher tirou foto com a cerveja chegando no posto da polícia e acabou levando multa e proibida de dirigir por 1 ano
Imagem: Divulgação/PRF
Uma motorista teve sua carteira de motorista suspensa por um ano e recebeu uma multa substancial depois de postar uma foto comprometedora nos "melhores amigos" do Instagram. A imagem mostra a mulher segurando uma garrafa de cerveja enquanto dirigia, na frente do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Paracatu/MG.

O incidente ocorreu na tarde do último domingo (18) e chamou a atenção dos policiais logo após a postagem. Após receberem a denúncia, os agentes localizaram a condutora e lavraram autos de infração de trânsito. Entre as infrações registradas, destaca-se uma classificada como gravíssima, que prevê multa de R$2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Cabe ressaltar que o valor da multa pode ser duplicado, alcançando R$ 5.869,40, se a motorista for flagrada cometendo a mesma infração mais de uma vez dentro de um período de 12 meses.

Estudos indicam que a ingestão de bebidas alcoólicas compromete significativamente as habilidades do motorista, incluindo a redução da capacidade de realizar múltiplas funções simultaneamente, diminuição dos reflexos, aumento da sonolência e dificuldade de compreender informações sensoriais. Esses fatores colocam não apenas a vida do condutor em risco, mas também a de outras famílias que compartilham as estradas.

A PRF reforça a importância da conscientização sobre os perigos do consumo de álcool ao volante.

2R Entregas