Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Esportes
Santos vence o Palmeiras na Vila e abre vantagem na final do Paulistão
Otero faz o único Gol da partida, e Peixe precisa de um empate para ficar com a taça; jogo de volta será no Allianz Parque, no próximo domingo
31 MAR 2024
Globo.com
19h00


Com grande atuação, Santos dominou o Palmeiras na Vila Belmiro
Imagem: Flávio Hopp/Gazeta Press
Peixe em vantagem
Num jogo aberto, o Santos bateu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo e saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista. Ao lado de seu torcedor, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra construiu a vantagem mínima no jogo de ida com um gol de cabeça de Otero no começo do segundo tempo. Foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Paulista, que pelo terceiro ano seguido sai atrás na decisão - nos dois últimos, conseguiu virar.

E agora?
Com o 1 a 0 em casa, ao Santos agora basta um empate no jogo de volta, domingo que vem, no Allianz Parque, para ficar com a taça que não conquista desde 2016. O Palmeiras, que busca um tricampeonato, precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão nos próximos 90 minutos. Se os alviverdes vencerem por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

O primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos da decisão do Paulistão foram equilibrados na Vila Belmiro. Endrick, que era dúvida por causa de dores na coxa, começou a partida como titular, mas não teve uma grande chance na etapa inicial. Por outro lado, foi quem deixou Flaco López na cara de João Paulo logo aos 4 minutos para o argentino desperdiçar uma oportunidade clara.

Com a Vila lotada, o Santos depois passou a dominar e a pressionar o Palmeiras. As finalizações, porém, eram de fora da área, na maioria. Na melhor delas, Guilherme bateu rasteiro, perto da trave direita de Weverton.

Os donos da casa ainda precisaram gastar uma substituição antes do intervalo: Furch saiu machucado e deu lugar a Morelos.

Mas gol, nenhum. O primeiro terminou empatado.

Otero sobe para cabecear e fazer gol do Santos contra o Palmeiras
Imagem: Abner Dourado/AGIF
O segundo tempo
O placar finalmente mudou no comecinho do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Guilherme fez ótima jogada pela esquerda, passou por Marcos Rocha e cruzou para o meio da pequena área. Piquerez hesitou, e Otero apareceu para cabecear a fazer 1 a 0 para o Santos.

O gol fez com que o time da casa ganhasse mais confiança, e o Santos se manteve no ataque, mas sem conseguir ampliar a vantagem.

O Palmeiras só conseguiu sair das cordas depois dos 30 minutos, quando passou a incomodar mais a defesa do Santos. Aos 34, Rony se esticou para completar um cruzamento rasteiro, e João Paulo fez boa defesa para evitar o empate.

Aos 39, num escanteio do Palmeiras, Felipe Jonatan quase fez um gol contra quando a bola desviou nele. O goleiro João Paulo, outra vez, fez a defesa, e garantiu a vitória santista.

Tem jogo antes da final?
Tem, para o Palmeiras. A equipe de Abel Braga viaja para a Argentina para estrear na Conmebol Libertadores. Na quarta, às 21h30 (de Brasília), o time encara o San Lorenzo. O Santos terá a semana livre para se preparar para a partida de volta de final do Paulistão.

2R Entregas