Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Esportes
Endrick marca, Palmeiras vence e enfrenta o Santos na final do Paulistão
Por ter tido melhor campanha, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira decidirá o título em casa.
28 MAR 2024
Redação MS24h
22h40


Endrick festeja com o torcedor palmeirense após mais uma grande exibição
Imagem: Profimedia
O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), no retorno ao Allianz Parque, e garantiu presença na grande decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, que nessa quarta-feira (27) superou o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Endrick marcou o único gol da partida para o Verdão.

Esta é a quinta final consecutiva de Campenato Paulista do Palmeiras. Nos últimos quatro anos, o Verdão faturou três taças e é o atual bicampeão consecutivo do torneio estadual. 

Por ter tido melhor campanha, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira decidirá o título em casa. As finais do Paulistão estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril. A primeira partida será, portanto, na Vila Belmiro, já neste domingo (31), às 18h.

Na última final entre os times, o Santos levou a melhor, conquistando a taça em 2015. 

Endrick coloca Verdão na final, mas sai sentindo a coxa
O gol da vitória palmeirense sobre o Novorizontino foi marcado pelo jovem Endrick, aos 8 minutos da etapa final. O xodó do futebol brasileiro deixou mais uma vez sua marca, mostrando oportunismo para finalizar dentro da área após jogada de Flaco López. 

No entanto, ele acabou deixando o campo de jogo aos 27 minutos da etapa final, com dores na coxa direita após dividida em uma bola que parecia perdida na linha de fundo. O jogador saiu mancando, dando lugar ao camisa 10 Rony. 

Apesar da preocupação, a saída do jogador, segundo o departamento médico, estava programada. Já no banco de reservas, Endrick iniciou o tratamento com gelo na coxa direita. 

Por ter tido melhor campanha, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira decidirá o título em casa
Imagem: João Loureiro/Guilherme Veiga/Ag.Paulistão
O jovem foi o grande personagem da partida, dando trabalho para a defesa do Novorizontino, incendiando a torcida e também colocando a arbitragem de Edna Alves Batista em apuros.

Caso o Palmeiras conquiste o Estadual, este pode ser o último título de Endrick no Palmeiras. Ele vai se transferir para o Real Madrid no meio deste ano, iniciando sua jornada no futebol europeu. 

Endrick vem sendo o grande destaque do futebol nacional nos últimos dias. Em menos de uma semana, ele deixou sua marca contra Inglaterra e Espanha nos amistosos da Seleção Brasileira, além de colocar o Verdão na final do Paulista. 

De volta para casa e com feito histórico
Após dois meses distante de casa, o Palmeiras voltou ao Allianz Parque nesta quinta-feira (28). O último jogo do clube no local havia sido no dia 28 de janeiro, a vitória por 2 a 1 justamente sobre o Santos, adversário na final, quando se enfrentaram pela fase classificatória do torneio estadual. 

O Allianz, então, ficou interditado por conta das condições do gramado. A empresa que administra o local precisou trocar o termoplástico usado entre a grama e a cortiça, com o clube atuando na Arena Barueri após acordo firmado pela presidente Leila Pereira. 

No retorno ao Allianz Parque, o Palmeiras cravou presença em sua quinta final consecutiva de Paulistão, um feito inédito na história do clube. 

2R Entregas