Menu
quarta, 22 de maio de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Fátima do Sul
Câmara aprova Moção de apoio aos Servidores Inativos e Pensionistas do MS
Vereadores solicitam revogação de leis que instituíram cobrança previdenciária aos aposentados e pensionistas civis e militares do estado
09 ABL 2024
Ribero Junior, MS24h
15h00


Vereadores solicitam revogação de leis que instituíram cobrança previdenciária aos aposentados e pensionistas civis e militares do estado
Imagem: Ribero Junior/MS24h
Na manhã desta terça-feira, 09 de Abril, a Câmara de Vereadores de Fátima do Sul demonstrou apoio unânime aos Servidores Inativos e Pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul. Aprovaram uma Moção de Apoio direcionada ao Governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel (PSDB), solicitando a revogação das Leis Complementares que instituíram a cobrança da contribuição previdenciária sobre aposentadorias e pensões.

A iniciativa, apresentada pelo vereador Fabinho de Culturama (PP) e assinada pelos demais legisladores, reflete a preocupação com as dificuldades financeiras e mentais enfrentadas por esses servidores. Ao longo de suas carreiras, contribuíram para garantir o direito de desfrutar dos benefícios previdenciários no futuro.
Servidores Inativos e Pensionistas do Estado estiveram na Câmara de Fátima do Sul acompanhando a apresentação da Moção
Imagem: Ribero Junior/MS24h
A cobrança da contribuição previdenciária tem gerado consideráveis desafios para os aposentados e pensionistas civis e militares do estado. Alega-se que, embora a Autarquia Previdenciária tenha apontado possíveis déficits atuariais, isso não deve recair sobre os servidores, que cumpriram com suas obrigações durante suas carreiras.

A presença significativa de policiais militares, civis, servidores do judiciário e educadores aposentados na sessão da Câmara evidenciou a importância do tema e a necessidade de apoio por parte das autoridades.

A Moção de Apoio solicita que o Governo de Mato Grosso do Sul reavalie as alíquotas e limites, ou até mesmo revogue as Leis Complementares relacionadas ao tema. A medida busca garantir um tratamento justo e equilibrado aos servidores inativos e pensionistas do estado.

Maio Amarelo - Pref Jateí
2R Entregas