Menu
quarta, 24 de julho de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Câmara Municipal
Sessão Solene marca início dos trabalhos legislativos em Fátima do Sul
Procuradora do município apresenta relatório destacando conquistas e desafios da administração municipal.
06 FEV 2024
Ribero Junior, MS24h
16h00


Procuradora do município apresenta relatório destacando conquistas e desafios da administração municipal
Imagem: Ribero Junior/MS24h
A Câmara Municipal de Fátima do Sul retomou suas atividades nesta terça-feira (6), após o recesso de fim de ano, com uma sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos para o ano de 2024, último ano da atual legislatura.

A sessão teve início às 09 horas da manhã e contou com a presença notável da Procuradora Geral do Município, Jacqueline Coelho de Souza Przylepa, representando a prefeita Ilda Machado, que não pôde estar presente. Diversas autoridades também marcaram presença, incluindo o chefe de Gabinete, Maria Jane da Silva Borges, o vice-prefeito licenciado Altair de Albuquerque, o presidente da Acifas, Vitor Dalan, o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, Cristiano André Hein, e a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher, Gabriela Vanoni, além de representantes de partidos políticos e outras autoridades locais.

Presidente Ermeson Cleber Mendes recebendo relatório de obras finalizadas em 2023 e as obras planejadas para 2024
Imagem: Ribero Junior/MS24h
No início da sessão, o presidente do legislativo, Ermeson Cleber Mendes (PDT), convidou a procuradora do município Jacqueline Coelho, o vice-prefeito licenciado Altair de Albuquerque e o presidente da Associação Comercial (Acifas) Vitor Dalan para comporem a mesa. Após a composição da mesa, a palavra foi concedida à procuradora do município para apresentar o relatório circunstancial, conforme determina a lei orgânica do município.

Jacqueline expressou seus agradecimentos pela presença de todos em nome da prefeita Ilda e destacou a parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura. Ela ressaltou que 2024 marcará o encerramento de mais um ciclo de dois mandatos da administração da Prefeita Ilda Machado. A procuradora detalhou as dificuldades enfrentadas nos anos anteriores, desde a impossibilidade de captar recursos federais e estaduais devido à falta de certidão previdenciária até os impactos financeiros causados pela pandemia da covid-19.

Sessão Solene marcou o início dos trabalhos legislativos em Fátima do Sul para o último ano da atual gestão
Imagem: Ribero Junior/MS24h
Apesar dos desafios, Jacqueline enfatizou que, com dedicação e empenho, a prefeita Ilda conseguiu regularizar as dívidas e equilibrar as contas públicas, possibilitando a execução de obras e serviços de interesse da população. Durante a leitura do relatório circunstancial, a procuradora destacou as obras concluídas durante o mandato da prefeita, as obras em andamento e as previstas para o último ano da atual administração.

Ao final da apresentação, Jacqueline convidou o presidente do legislativo para receber o relatório de obras finalizadas em 2023 e as obras planejadas para 2024. Após receber o documento, o presidente Ermeson Cleber Mendes agradeceu à procuradora pela leitura do relatório e informou que o mesmo estará disponível na Câmara Municipal para consulta da população. A sessão encerrou-se com a expectativa de um ano produtivo e de realizações para Fátima do Sul.

2R Entregas