Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Fátima do Sul
Vereador solicita câmeras de monitoramento para o distrito de Culturama
Segundo o vereador, a ação trará mais segurança aos moradores e inibirá infratores de cometerem delitos
05 AGO 2022
MS24h
08h00


Segundo o vereador, a ação trará mais segurança aos moradores e inibirá infratores de cometerem delitos
Imagem: Arquivo/MS24h
O vereador Fabinho de Culturama (União Brasil) apresentou requerimento 106/2022 na sessão da última terça-feira, 02 de agosto de 2022. A sessão marcou o inicio do segundo semestre dos trabalhos legislativos.

No requerimento, direcionado a prefeita municipal de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PSD), o vereador solicita que seja realizado estudo a fim de viabilizar meios e recursos para a instalação de câmeras de segurança/monitoramento nos acessos a área urbana do distrito de Culturama, localizado cerca de 32km de Fátima do Sul. O vereador solicita ainda, que o sistema de monitoramento também seja implantado na Praça Central do distrito.

Segundo o vereador, a ação trará mais segurança aos moradores e inibirá infratores de cometerem delitos, uma vez que com as imagens, as chances de os mesmos serem identificados serão maiores. 

“Culturama é um distrito que vem crescendo com o passar dos anos, acredito que monitorar e gravar imagens terá um fator psicológico de dissuasão, pois um possível criminoso saberá que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que irá inibir a ação de pessoas mal intencionadas, e caso venha ocorrer algo, o sistema de monitoramento auxiliará a identificação do autor do deltio. O sistema de monitoramento melhoraria muito a segurança de nossa população”, explicou Fabinho.

Ainda durante a sessão, o parlamentar solicitou a convocação de vigilante noturno por parte da Prefeitura Municipal para atender a escola municipal O Pioneiro no distrito de Culturama. 

Conforme Fabinho, a convocação de vigilante noturno para a escola ajudará a proteger o patrimônio público. “A nossa população precisa de cuidados e estarei sempre apresentando indicações que visem melhorar a vida das pessoas" – finalizou Fabinho.

2R Entregas
Prefeitura de Angélica - Abril
Prefeitura de Jateí - Mais Saúde