Menu
quinta, 25 de julho de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Esportes
Inter vence o Gre-Nal no Couto Pereira e afunda o rival no Z-4
Vitão marca único gol do clássico, o primeiro da história disputado em outro estado do Brasil
22 JUN 2024
ESPN
20h00


Fernando comemora com Vitão o gol do Internacional
Imagem: Alabri Rosa/AFP via Getty Images
Mais uma vez, deu Internacional no GreNal. Na edição 442 do clássico gaúcho, os comandados de Eduardo Coudet bateram o Grêmio por 1 a 0 pela 11ª rodada do Brasileirão no estádio Couto Pereira.

O resultado fez o Inter encostar novamente no topo da tabela, enquanto o Tricolor se afundou no Z-4, podendo encerrar o final de semana na lanterna. Vale ressaltar que a dupla segue com dois jogos a menos na tabela.

Por conta dos estádios fechados em Porto Alegre, o clássico foi disputado fora da cidade pela 14ª vez na história. E o retrospecto segue bastante positivo para o Colorado.

Ao todo, são oito triunfos foram da capital gaúcha, contra três derrotas e outros três empates, contando o resultado deste sábado. Fora do estado, porém, foi apenas a segunda ocasião, com uma vitória de cada lado.

Antes do apito inicial, as duas equipes entraram com uma faixa em apoio às vítimas da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Dentro de campo, o duelo começou com poucas emoções. No primeiro tempo, apesar do equilíbrio, nenhum dos dois times conseguiu criar chances de real perigo.

Na volta para a etapa final, demorou 18 minutos para o zero sair do placar. Após cruzamento de Alan Patrick, Marchesín cortou, Vitão cabeceou na sobra e contou com desvio de Gustavo Martins para ver a bola estufar as redes.

Nos acréscimos, o segundo gol não veio por um milagre. Wesley e Aránguiz pararam na trave, enquanto Gustavo Prado viu Geromel salvar quase na linha.

Esta foi a terceira vitória seguida do Inter no clássico contra o seu maior rival. As duas últimas haviam sido por 3 a 2 no Beira-Rio.

2R Entregas