Menu
sexta, 29 de março de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Pandemia
Morre mais um morador de MS transferido para outro estado por falta de UTI
Vítima era de Maracaju e tinha sido encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado no último domingo (06).
08 JUN 2021
Da Redação
17h30


Vítima era de Maracaju e tinha sido encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado no último domingo (06)
Imagem: Divulgação / Reprodução
Morreu em São Paulo um morador de Mato Grosso do Sul que havia sido transferido devido a falta de vagas no estado para pacientes Covid. O homem tinha 53 anos, era de Maracaju e tinha sido encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado no último domingo (06).

Outro paciente que também morreu após transferência foi Nice Menani, de 52 anos. Ela era moradora em Dourados, havia sido levada para Rondônia na sexta-feira (04), tinha recebido alta da UTI, mas não resistiu.

"A Secretaria de Estado de Saúde lamenta profundamente a morte destes sul-mato-grossenses e externa pesar à toda família e amigos. A SES reitera que o translado terrestre do corpo será feito pelo governo do estado até aos municípios de origem e o sepultamento realizado pela família", informou o governo de Mato Grosso do Sul.

Transferências
A primeira paciente com Covid a ser levada para outro estado foi uma moradora de Bonito, na quinta-feira (03). Ela foi para Porto Velho, assim como outras sete pessoas de Dourados, entre elas Nice.

No sábado, foi levado para Porto Velho um morador de Eldorado. No domingo (6) foram transferidos cinco pacientes para São Paulo e mais dois na segunda-feira (07).

Covid em MS
Mato Grosso do Sul registra nesta terça-feira (8) 1.339 pacientes hospitalizados por causa da Covid-19. É o maior número, segundo dados da SES, de toda a pandemia. Dos hospitalizados, 774 estão em leitos clínicos e 565 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

O estado tem mais 293 pacientes que estão em unidades de saúde aguardando vaga para transferência para leitos clínicos e de UTI em hospitais. Eles estão com a doença ou são casos suspeitos.

Foram registrados em Mato Grosso do Sul 1.106 casos novos de Covid-19. O total de infectados durante a pandemia chegou a 304.315 e a média móvel dos últimos 7 dias a 1.662 por dia. O total de recuperados chegou a 275.398, o que representa 90,49% do total de infectados com o coronavírus.

Prefeitura de Angêlica - Março
2R Entregas
Prefeitura de Jateí - Março 2024