Menu
domingo, 9 de maio de 2021
Buscar
(67) 9 9954-7979

Glória de Dourados
Júlio Buguelo concede entrevista no rádio e fala de projetos e vários assuntos de interesse da população
Buguelo fala da construção da sede própria da Câmara Municipal, “assumimos em janeiro com o compromisso com a população de buscar a realização deste sonho
26 MAR 2021
Adauto Dias
11h00


Vereador e presidente do Legislativo municipal Júlio Cléverton dos Santos – (Buguelo) PT - Foto Adauto Dias
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (25) no programa do radialista Ricardo Marceno na Rádio Paiaguás, emissora do grupo Jota FM, o vereador e presidente do Legislativo municipal Júlio Cléverton dos Santos – (Buguelo) PT, falou de diversos assuntos de interesse da população gloriadouradense.

Júlio Cléverton iniciou dizendo do prazer e importância de estar falando no programa de grande audiência no município, e reforçou  o sentimento  de muita responsabilidade para falar como presidente do legislativo municipal e da luta por melhores condições de vida para toda a comunidade.

“Fui eleito presidente em eleição no dia primeiro de janeiro deste ano com sete votos a favor entre os nove, em que elegeu esta mesa diretora para comandar os trabalhos legislativos neste biênio 2021/2022, desde então, tenho o apoio desses vereadores para juntos trabalharmos em prol da população, acho que é o que a comunidade espera de um vereador na Câmara Municipal de Glória de Dourados”.

Buguelo fala da construção da sede própria da Câmara Municipal, “assumimos em janeiro com o compromisso com a população de buscar a realização deste sonho, já temos o terreno localizado no Centro Administrativo, idealizado pelo ex-vereador Walid Rasslan quando foi presidente da Câmara, já este ano, estivemos em Brasília em busca de recursos para ajudar nesta construção, e quando assumimos, encontramos um projeto feito pelo ex-presidente que nos antecedeu, mas em conjunto com essa mesa diretora, achamos melhor fazer algumas alterações de ajuste na redução do custo desta construção, que após seguidas altas de preços ficou inviável continuar com aquele projeto, perante a nossa realidade. Por isso, vamos fazer algo bonito, mas que seja dentro da nossa possibilidade atual, ainda temos que fazer os projetos individuais como; hidráulico, elétrico, de segurança contra incêndio, etc. E nosso objetivo é concluir essa obra ainda neste biênio que estou no comando desta casa de leis”.

Radialista Ricardo Marceno com o vereador Júlio Buguelo - Foto Adauto Dias
Falou também da importância de ser eleito no mesmo palanque da reeleição do prefeito Aristeu Nantes, “agradeço o Aristeu pela oportunidade de caminharmos juntos neste pleito eleitoral em que saímos vitoriosos, e isso tem sido muito gratificante, tenho amadurecido bastante e estou aprendendo muito com um administrador como é, e sempre que há alguma dúvida,  imediatamente reunimos a mesa diretora com o chefe do poder executivo municipal para dialogar e encontrar a solução correta, e não ficar vereadores puxando para um lado e prefeito para outro, trazendo prejuízos para a população. Assim colhemos frutos, e ainda neste primeiro semestre vamos dar um presente para a população, um fato inédito vindo do poder legislativo municipal. Quero também agradecer o trabalho e empenho de todos os secretários desta administração, que tem atendido os anseios da população, assim como estamos unidos  facilita para que hoje possamos dizer o quanto é importante esta união do legislativo e executivo, trabalhando juntos em busca de recursos e projetos para melhoria do nosso município”.

O presidente falou de sua preocupação com a pandemia, “estamos muito preocupados com os números tristes causados pela Covid 19, e o Brasil já ultrapassando das três mil mortes por dia, isso é lamentável e muito chocante para todos nós, e tem gente ainda achando que tudo isso é brincadeira e que o poder publico esta fazendo decretos por maldade, quando essas pessoas deviriam se cuidar mais e cuidar das pessoas de amam, para não fazer parte deste triste histórico que afeta a saúde da população.  Quero parabenizar a secretária se saúde Janete Kochinski pelo excelente trabalho a frente desta secretaria, transformando o município em terceiro lugar entre os que mais imunizou no estado, e peço a toda a população que se cuide, a vacina esta chegando aos poucos, mas esta comprovada sua eficaz e logo estaremos livre desta pandemia”.

“Agradeça também a secretária de assistência social pela preocupação e atendimento às famílias menos favorecidas que necessitam de ajuda e está sendo assistidas neste momento difícil que vivemos. Reforçando esses agradecimentos a todos os secretários que dão suporte para nosso prefeito administra o município com mais eficiência e agilidade”.

Finalizou com agradecimentos, “quero agradecer os 549 eleitores que atenderam meu pedido para poder trabalhar muito mais por nossa comunidade, sabia que a reeleição seria difícil, mas a felicidade veio com o reconhecimento e credibilidade dessas pessoas que me reconduziram com o dobro de votos para mais quatro anos, vou honrar esse crédito com trabalho em busca de recursos e atendimento a toda população que merece uma vida melhor. Agradeço também o empresário proprietário desta rede de comunicação Nelson Feitosa, e você Ricardo por esta oportunidade, e peço a todos, que em seus momentos de orações, lembra-se de inserir meu nome em seus pedidos, para que Deus continue me abençoando e de forças para continuar lutando por nossa Glória de Dourados”. Concluiu Buguelo.