Menu
domingo, 9 de maio de 2021
Buscar
(67) 9 9954-7979

Glória de Dourados
Caio solicita inserção de garis no grupo de prioridade na vacinação contra o covid-19
De acordo com o vereador, o trabalho efetuado por estes profissionais tão importantes, pode até estar colocando demasiadamente expostos ao contágio.
13 ABL 2021
Adauto Dias
13h30


Vereador Caio Gracia Souza – PATRIOTA - Foto Adauto Dias
O Vereador Caio Gracia Souza – PATRIOTA, na sessão desta segunda-feira (12) na  Câmara Municipal, apre4sentou indicação ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, bem como a Secretaria Municipal de Saúde, a Janete Kochinski de França, para que seja incluído os lixeiros e garis como grupo prioritário de vacinação contra o covid-19.

Caio ressalta, “objetivo desta indicação é priorizar nossos servidores que atuam na limpeza urbana e coleta de lixo. Esses profissionais executam suas atribuições mediante amplo contato com a população, sendo que os coletores de lixo têm contato direto com resíduos, o qual muitas vezes pode estar infectado. Ressalta-se, que às vezes a utilização de luva não é suficiente para que não haja o contágio”.

Ainda “o trabalho efetuado por estes profissionais tão importantes, pode até estar colocando  demasiadamente expostos ao contágio, além de ternarem potenciais propagadores involuntários do vírus. Dessa forma, solicitamos que esta indicação seja analisada com urgência, e se necessário, enviar requerimento junto ao Ministério da Saúde, inclusive já encaminhei um ofício ao Deputado Federal Dr. Luiz Ovando para que, também faça indicação a este ministério, para que os garis e coletores de lixo sejam incluídos no cronograma prioritário de recebimento destes imunizantes”. Concluiu