Menu
terça , 19 de outubro de 2021
Buscar
(67) 9 9954-7979

Glória de Dourados
Caio e Júlio Buguelo solicitam novo projeto de lei de repasse financeiro à ASSESG
Projeto de lei sugerido deverá assegurar o repasse financeiro à ASSESG – Associação dos Estudantes de Glória de Dourados, para fins de custeio do transporte escolar universitário até a cidade de Dourados.
12 AGO 2021
Assessoria
12h30


Vereadores Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) PT e Caio Gracia Souza – PATRIOTA - Foto Adauto Dias
O Vereador Caio Gracia Souza – PATRIOTA, na sessão desta segunda-feira (09) da Câmara Municipal, apresentou indicação ao Prefeito  Aristeu Pereira Nantes - PATRIOTA, para que seja  encaminhado a este Poder Legislativo, novo projeto de lei que assegure o repasse financeiro à ASSESG – Associação dos Estudantes de Glória de Dourados, para fins de custeio do transporte escolar universitário até a cidade de Dourados/MS.

Em anos anteriores já fora legalizado o referido repasse, sendo realizado convênio de doze meses entre o Poder Executivo e a Assesg, para auxílio financeiro aos estudantes, os quais, para cursarem graduação ou curso técnico têm de se deslocar até o município de Dourados, nesse sentido a Lei Municipal n. 992/2013.

“Em nosso município há muitos acadêmicos que precisam se deslocar até a referida cidade, haja vista que ainda são escassos os cursos tanto de graduação, quanto técnicos em Glória de Dourados. Neste segundo semestre as aulas estão voltando ao modo presencial, tendo em vista a redução dos casos de infecção do vírus covid-19, assim é imprescindível o auxílio deste Poder Público na destinação de recursos financeiros para subsidiar o transporte dos estudantes. Por isso, a importância deste auxilio,  pois, estes estudantes têm de pagar um alto custo mensal à empresa que realiza o transporte”. Conclui o vereador.

A proposição foi assinada também pelo vereador presidente do Legislativo Municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) PT.