Passada a corrida eleitoral de 2020, os vereadores eleitos se voltam agora para uma nova votação, desta vez interna e para definir a Mesa Diretora da Câmara Municipal no biênio 2021-2022. A eleição para presidente do Legislativo ocorre em 1º de janeiro de 2021, depois da cerimônia de posse.
Um grupo de 7 vereadores se reuniram e definiram a chapa que deverá presidir a Mesa Diretora da Casa pelos próximos dois anos. Ermeson Cleber Mendes (PDT) atual presidente, deverá ser reconduzido ao posto após a posse dos eleitos no próximo dia 1º de Janeiro.
Após as eleições, um diálogo foi iniciado entre todos os vereadores eleitos e reeleitos, desta forma, ficou decidido a nova mesa diretora, que deverá ser eleita para presidir a Câmara. Dos 11 vereadores eleitos, 6 se mostraram satisfeitos com o nome de Ermeson para presidente, sendo eles, Michel do Ceára e Ezequiel Ferreira, ambos do PDT, Silvana da Auto Escola e Nilsinho Construtor, ambos do MDB, Fabinho e Laurindo Barba, ambos do DEM.
A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Fátima do Sul a partir de 1º de Janeiro deve ser composta da seguinte forma; Ermeson Cleber Mendes (PDT) – Presidente; Fabinho (DEM) – Vice-Presidente; Ezequiel Ferreira (PDT) – 1º Secretário; Nilsinho Construtor (MDB) – 2º Secretário. A chapa conta ainda com adesão e apoio dos vereadores Michel do Ceará (PDT), Laurindo Barba (DEM) e Silvana da Auto Escola (MDB).
Ermeson disse estar contente pela confiança de todos os 6 vereadores, que optaram pelo seu nome, como o vereador mais bem preparado para presidir a Câmara Municipal nos próximos dois anos. “Estou feliz por receber a confiança deste grupo para assumir a responsabilidade de presidir a Câmara Municipal pelos próximos dois anos. Estarei empenhando como sempre estive para construir, reivindicar e somar, juntamente todos os colegas parlamentares. Independente de sigla partidária ou de posição social, a Casa de Leis sempre estará aberta a todos que queiram colaborar com desenvolvimento de Fátima do Sul. O intuito do nosso grupo é trabalhar priorizando o bem estar da população, desenvolvendo da melhor maneira possível o papel de representante do povo e de poder fiscalizador do Executivo”, disse Ermeson.