Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Buscar
(67) 9 9954-7979

Fátima do Sul
Vereador Ezequiel homenageia bombeiro que salvou mulher de afogamento
Segundo vereador, Sargento do Corpo de Bombeiros não hesitou em arriscar a própria vida e, num ato de bravura, humanidade e coragem, pulou nas águas do Rio Dourados, nadou até alcançar e salvar a mulher que naquele momento se afogava no rio em Fátima do Sul.
25 MAR 2021
Ribero Júnior
09h00


Vereador Ezequiel Ferreira (PDT) apresentou Moção de Congratulação ao 3º Sargento Bombeiro Militar Vanderlei Gomes da Silva, e a toda corporação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Fátima do Sul
Imagem: Ribero Junior / MS24h
O vereador Ezequiel Ferreira (PDT), apresentou na ultima terça-feira (23), durante sessão da Câmara Municipal de Fátima do Sul Moção de Congratulação ao 3º Sargento Bombeiro Militar Vanderlei Gomes da Silva, e a toda corporação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar - (10º SGBM) de Fátima do Sul pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

A Moção de Congratulação, proposta pelo vereador lida e aprovada pelos demais parlamentares. Na moção, Ezequiel homenageia o Sargento do Corpo de Bombeiros pelo ato de heroísmo ocorrido no último dia 9 de março, quando o homenageado durante  um atendimento de afogamento no Rio Dourados, sem pensar saltou no rio e conseguiu salvar uma mulher na qual se afogava.

De acordo com o vereador, Vanderlei não hesitou em arriscar a própria vida e, num ato de bravura, humanidade e coragem, pulou nas águas do Rio Dourados, nadou até alcançar e salvar a mulher que naquele momento se afogava no rio.

Equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu ocorrência no Rio Dourados (da esquerda para direita- 3° Sgt BM Vanilton, Cb BM Jucilene, vereador Ezequiel Ferreira e 3° Sgt BM Vanderlei)
Imagem: Ribero Junior / MS24h
“Estamos passando por um momento em nossa história que atos de coragem, de despojamento, de verdadeiro altruísmo, não acontecem com frequência. O que presenciamos, o que chega ao nosso conhecimento é sempre o pior. Atos como esse, do 3º Sargento Vanderlei, nos deixa muito feliz e orgulhoso. Está é com certeza uma boa notícia, um fato que graças à Deus e a esses heróis de farda não acabou em mais um afogamento nas águas do Rio Dourados. Sinto-me feliz, de poder estar aqui hoje nessa Câmara de Vereadores apresentando essa moção ao 3º Sargento Vanderlei e a toda corporação do Corpo de Bombeiros pelos relevantes serviços prestados a população de Fátima do Sul” – disse o vereador.

O 3º Sargento BM Vanderlei Gomes da Silva, ao lado do 3° Sgt BM Vanilton e da Cb BM Jucilene, os quais atenderam a ocorrência no dia 09 de março, receberam das mãos do vereador Ezequiel Ferreira a Moção de Congratulação de reconhecimento pelo trabalho humanitário realizado no dia dos fatos, bem como por todos os outros trabalhos que ocorrerem durante todos os dias durante uma longa jornada de trabalho.

Momento no qual o 3° Sgt BM Vanderlei e a Cb BM Jucilene retiram a mulher das águas do Rio Dourados em Fátima do Sul
Imagem: Divulgação
O RESGATE
Na manhã do dia 09 de Março de 2021, o Corpo de Bombeiros foi acionado através do telefone de emergência 193 por volta das 10h 05min. Na chamada de emergência, foi informado que uma mulher havia se jogado de cima da Ponte sobre o Rio Dourados na rodovia BR-376, entrada de Fátima do Sul e se afogava.

Diante da chamada de emergência, imediatamente uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo 3° Sgt BM Vanderlei, 3° Sgt BM Vanilton e Cb BM Jucilene se dirigiram até o local. Ao chegarem às margens do Rio Dourados, a guarnição do Corpo de Bombeiros avistou a mulher que descia pelo rio pedindo socorro, já aproximadamente cerca de 70 metros da ponte.

Em um ato heroico, o 3° Sgt BM Vanderlei correu pela estrada de terra de acesso à linha do Iguassu, e em seguida sem pensar saltou no rio, nadando até a mulher, conseguindo assim alcançar a mesma a cerca de 80 metros antes da Ilha do Sol. 

Após o ato heroico, Vanderlei disse que ao se deparar com a situação, seu pensamento era somente o de salvar a mulher. “Foi um momento tenso, ao chegarmos ao local, ouvimos os gritos de socorro, o desespero da mulher que subia e descia na água, eu só queria alcançar e ajudar. No momento que consegui eu disse a ela, calma eu sou Bombeiro e vou lhe ajudar. Já exausto e com uso do flutuador me abracei à ela e seguimos em direção a margem do Rio”, contou Vanderlei a um site local no dia dos fatos.