Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Buscar
(67) 9 9954-7979

Fátima do Sul
Fabinho fala dos três meses de mandato e agradece deputada Rose modesto por respirador móvel
Deputado destinou um respirador móvel para o Hospital da Sias a pedido do vereador Fabinho de Culturama.
31 MAR 2021
Da Redação
13h00


Vereador Fabinho de Culturama (DEM) durante palavra livre na Tribuna da Câmara Municipal de Fátima do Sul
Imagem: Ribero Júnior / MS24h
O Vereador Fabinho de Culturama (DEM) esteve na manhã de ontem, terça-feira (30) conversando com a reportagem do site MS 24h momentos antes do início da sessão plenária da Câmara Municipal de Fátima do Sul, onde na oportunidade falou sobre os três primeiros meses de seu mandato como vereador por Fátima do Sul.

Fabinho disse que seu compromisso durante a campanha eleitoral de 2020 foi o de estar sempre presente e ao lado da população, defendendo e representando seus interesses. O parlamentar comentou que seu dever como Vereador é buscar parcerias com Deputados Estaduais e Federais, Senadores e se possível até com o Governador de MS, no qual essas parcerias possam assegurar recursos que beneficiam o Município de uma forma ampla, e que alcance todos os munícipes. 

De acordo com o Vereador, dentre estas ações ele destacas conquistas importantes no início de sua gestão como homem público. Fabinho falou com orgulho da destinação de três emendas parlamentares destinadas ao Município de Fátima do Sul pela Deputada Federal Rose Modesto (PSDB). O vereador relatou que as emendas somam um montante de R$ 560 mil reais, na qual serão destinadas para Saúde Pública Municipal e Agricultura Familiar.

“O ano é difícil, estamos enfrentando uma pandemia que chegou e terminou por pegar o mundo de surpresa, ninguém sabe dizer como eliminar esse vírus que tem ceifado inúmeras vidas, não é momento de apontar culpados, mas sim de nos unirmos para encontrar soluções, e agradeço a Deputada Rose pela destinação de emendas que irão beneficiar toda nossa população e auxiliar no combate ao coronavírus” – comentou Fabinho.

O parlamentar disse com alegria da conquista de um respirador móvel, no qual será entregue ao Hospital da Sias e que dará mais suporte no enfrentamento a Covid-19. O respirador também foi destinado ao município pela Deputada Federal Rose Modesto.

“Sinto-me honrado em poder contribuir com o desenvolvimento do meu Município, em especial pela minha amada terra de Culturama, distrito onde nasci, cresci, constitui minha família e onde resido e vivo até hoje. Este respirador móvel vem em um momento no qual já perdemos várias vidas para a Covid-19, e com a chegada desse respirador, vidas poderão ser salvas” – disse o vereador. 

Ao final do bate papo com nossa reportagem, Fabinho ressaltou o importante apoio e atenção que tem recebido da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado (PSD), o qual tem atendido e respondido seus requerimentos e indicações. Fabinho lembrou ainda de emenda destinada a Fátima o Sul pelo Deputado Estadual Zé Teixeira no valor de R$ 40 mil reais, emenda esta destinada para investimentos na saúde.

“Essas conquistas e muitas outras que virão pela frente são do povo de Fátima do Sul, de Culturama, do Novo Planalto e de todas as linhas adjacentes, pois se hoje sou Vereador, é porque a população me outorgou este direito e não posso decepcioná-los” – finalizou Fabinho, que além de Vereador, também é vice-presidente da Câmara Municipal.

As sessões da Câmara Municipal de Fátima do Sul acontecem todas as terças-feiras as 9hs da manhã no plenário Ataulfo de Matos. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as sessões é transmitida via Facebook e fechada ao púbico, podendo estar presente no plenário apenas os vereadores e funcionários que estejam trabalhando durante a sessão, no qual devem seguir todas as recomendações da Secretária de Saúde.