Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Buscar
(67) 9 9954-7979

Câmara Municipal
Ermeson sugere criação do Aluguel Social para empresários de Fátima do Sul
Vereador apresentou indicação 21/2021 que sugere a Prefeitura Municipal a criação do "Aluguel Social", visando beneficiar empresários que pagam aluguel no município e passam por dificuldades devido a pandemia da Covid-19.
02 JUN 2021
MS 24h
10h10


Vereador Ermeson Cleber Mendes (PDT) autor da indicação 21/2021 sugerindo o "Aluguel Social", que visa beneficiar empresários que pagam aluguem em Fátima do Sul
Imagem: Ribero Junior / MS24h
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Fátima do Sul, Ermeson Cleber Mendes (PDT), apresentou Indicação 21/2021 solicitando que a Prefeitura Municipal faça um levantamento de todas as salas comerciais do município e do distrito de Culturama, afim de que possa implantar o "Aluguel Social" de três (03) meses a estes comerciantes.

De acordo com Ermeson, o pedido é em virtude do atual momento no qual o município vive com a pandemia do novo coronavírus, pois o pagamento do aluguel imobiliário está entre os maiores problemas de quem viu a renda ser afetada pela pandemia. O vereador relatou na tribuna da Câmara que foi procurado por diversos comerciantes do município, o qual não está mais conseguindo pagar os alugueis.

“Tem comerciante que não esta mais conseguindo pagar o aluguel em nosso município, a carga tributária é alta, água, luz, telefone e o funcionário. As despensas são muitas, e esperamos a sensibilidade dos amigos vereadores para aprovação desta indicação, e da prefeita Ilda Machado, que faça este estudo e veja a possibilidade de implantar esse Aluguel Social em nossa cidade” – disse o vereador.

Diego Carcará parabenizou o vereador pela indicação e relatou que alugel subiu 29,8% nós últimos meses pelo calculo do IPGM
Imagem: Ribero Junior / MS24h
A indicação foi apresentada pelo vereador Ermeson e subscrita pelos vereadores Ezequiel Ferreira e Michel do Ceará, ambos do PDT.

O vereador Diego Carcará parabenizou Ermeson pela indicação e disse que alguns proprietários de imóveis no município se sensibilizaram com o momento no qual todo o Brasil esta passando com a pandemia da Covid-19 e não reajustaram o aluguel. 

“Na minha imobiliária, temos casos em que o dono do imóvel isentou até seis meses de aluguel, pois encontramos comerciantes que não consegue abrir ou trabalhar 100% devido as limitações que são impostas afim de diminuir o contagio da Covid-19 em nosso município. O aluguel, teve um aumento de mais de 29,8% de nos últimos meses, segundo a tabela de IPGM” – comentou Carcará.

Precisamos combater esse vírus, mas precisamos também olhar por nossos comerciantes e esse Aluguel Social beneficiará e auxiliará todos nesse momento
Imagem: Ribero Junior / MS24h
Ezequiel Ferreira, vereador subscrito da indicação relatou que o pedido muito importante para todos os comerciantes, pois auxiliará aqueles comerciantes que estão passando por dificuldades para manter as portas abertas nessa pandemia.

“Precisamos combater esse vírus que vem ceifando a vida de muitas pessoas em nosso País e em Fátima do Sul, mas precisamos também olhar por nossos comerciantes, acredito que a prefeita Ilda Machado irá ver a possibilidade de implantar esse Aluguel Social, que irá beneficiar e auxiliar muitos comerciantes que se encontram em situações complicadas” – finalizou Ezequiel.

Os vereadores Nelson Pisano (PSD), Jairo Fernandes (PSD) e Nilsinho Construtor (MDB) também usaram a tribuna para parabenizar os vereadores pela indicação e relatarem que o momento é complicado, e que este “Aluguel Social” beneficiará e ajudará muitos comerciantes de Fátima do Sul e Culturama.

Michel comentou que no distrito de Culturama comerciantes estão preocupados com a situação, e muitos já tem dificuldades em pagar seus alugueis
Imagem: Ribero Junior / MS24h
O vereador Michel do Ceará disse que no distrito de Culturama, ele é questionado todos os dias por algum comerciante, sobre os decretos ou como a prefeitura poderia ajudar os comerciantes que passam por momentos difíceis. 

“O momento é difícil, acredito que a Secretária de Saúde e a Prefeita Ilda tenham analisado com calma o decreto publicado ontem, segunda-feira (31) com as restrições impostas, mas é necessário estas restrições, já perdemos muitos amigos em nosso município para essa doença. Acredito que a Prefeita irá analisar essa indicação e ver a melhor solução possível para os comerciantes que pagam aluguel e estão com dificuldades nesse momento” – frisou Michel.