Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Fátima do Sul
Diego Carcará solicita suspensão no corte de água e energia e prorrogação dos pagamentos
Vereador solicitou a suspensão no corte de água e energia e prorrogação dos pagamentos em Fátima do Sul devido a pandemia do novo coronavírus e devido o fechamento do comercio local na última semana, sendo que muitos não conseguiram pagar suas contas no dia certo.
07 ABL 2021
MS24h
11h00


Vereador Diego Carcará (PSD) solicitou a suspensão no corte de água e energia e prorrogação dos pagamentos em Fátima do Sul devido a pandemia do novo coronavírus
Imagem: Ribero Júnior / MS24h
O vereador Diego Carcará (PSD) apresentou na manhã de ontem, terça-feira (6) indicação 18/2021 sugerindo as empresas Energisa e Sanesul que suspenda os cortes de energia e água no município de Fátima do Sul durante a pandemia da Covid-19.

Na indicação, além de solicitar a suspensão no corte de fornecimento de água e energia, o vereador sugere também que as referidas empresas prorroguem os prazos para o pagamento de suas contas de água e energia, haja vista que na ultima semana bancos e casas lotéricas ficaram fechado devido decreto estadual.

Segundo Diego, a interrupção desses serviços essenciais proporcionará enormes prejuízos aos cidadãos de Fátima do Sul e Culturama, pois na ultima semana o comercio local permaneceu fechado, e muitos moradores ficaram em seus lares devido ao decreto. O vereador destacou que tal medida imediata e de caráter temporário, e decorre do estado de alerta em que nos encontramos, e assim precisamos agir de maneira solidária e somar esforços para combater essa ameaça, por meio do comportamento coletivo.

“A suspensão dos cortes de água e energia no município Favo de Mel, bem como o prorrogamento dos vencimentos dessas contas é essencial para preservar a integridade e segurança da população menos assistida, principalmente os idosos que ficaram impedidos de se locomover para bancos ou casas lotéricas, além de trabalhadores informais, e os pequenos comerciantes, no qual devido o decreto estadual não conseguiram pagar suas contas nesse período, e serão os mais prejudicados economicamente com a situação da pandemia” – destacou Diego Carcará.

A indicação foi proposta pelo vereador Diego Carcará e assinada pelos vereadores Nelson Pisano, Jairo Fernandes e Wagner da Garagem, ambos do PSD. 

2R Entregas