Menu
sexta, 29 de março de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

luto
Morre paciente douradense levada para UTI Covid em Rondônia
Vítima já estaria em um quadro de saúde estabilizado, mas teve uma parada cardiorrespiratória não resistindo e vindo a óbito.
07 JUN 2021
Da Redação
23h20


Por falta de leitos de UTI, ela havia sido transferida para Porto Velho onde estava internada
Imagem: Divulgação / Reprodução
Nice Menani, 52 anos, que seguiu viagem rumo a leitos de UTI para Porto Velho (RO) não resistiu e morreu. Nice, estava entre sete pacientes transferidos de Dourados para Porto Velho (RO) na sexta-feira (4), levados de avião para o estado que ofereceu ajuda humanitária devido à falta de leitos hospitalares no Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Nice, segundo informações de familiares, já estaria em um quadro estabilizado, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no início da noite desta segunda-feira (7).

A viagem rumo a um leito de UTI teve início na sexta-feira (4) em Dourados, os pacientes com idades entre 29 e 79 anos, estavam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo a prefeitura, eles foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar sem riscos a viagem aérea, nenhum deles tiveram seus nomes divulgados.

De ambulância de Dourados até Campo Grande os pacientes foram acompanhados por médicos e enfermeiros em UTI móvel, com recursos para manter o paciente estável. A transferência foi autorizada pelos familiares e pelos pacientes.

Prefeitura de Angêlica - Março
Prefeitura de Jateí - Março 2024
2R Entregas