Menu
segunda, 24 de janeiro de 2022
Buscar
(67) 9 9954-7979

covid-19
Dourados volta a registrar óbito por Covid após quase duas semanas
O douradense com comorbidades havia sido internado em hospital público no dia 21 de novembro, com teste para Covid já confirmado anteriormente
30 NOV 2021
DouradosNews
10h35


Atualização do boletim epidemiológico publicada na segunda-feira (29/11) traz a confirmação de mais duas mortes atribuídas ao coronavírus em Dourados. A cidade não registrava óbito de morador local pela doença desde o dia 17 de novembro.

O douradense com comorbidades havia sido internado em hospital público no dia 21 de novembro, com teste para Covid já confirmado anteriormente. Ele apresentou piora no quadro de saúde, evoluindo a óbito no domingo passado (28). 

A segunda pessoa que acabou indo a óbito após complicações causadas pelo vírus da Covid morava em Naviraí.

Também do sexo masculino, ele chegou a ser internado em um hospital local, mas teve que ser levado para Dourados no dia nove de novembro, evoluindo a óbito 17 dias após a transferência. 

Nesta atualização, mais seis casos são contabilizados como positivos após testagem em laboratório, além de 14 pessoas que passam a ser consideradas recuperadas. 

Com isso, conforme o boletim municipal divulgado ontem (29) pela prefeitura, Dourados acumula 682 mortes de moradores locais desde o início da pandemia. Outras 427 pessoas faleceram enquanto estavam internados em hospitais da cidade. 

Ao todo, 39.159 casos de Covid foram contabilizados, sendo que 38.319 são considerados recuperados, 149 permanecem em isolamento domiciliar, 13 estão internados – cinco em leitos de enfermaria e oito em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) -  além das mortes já mencionadas.