Quarta, 30 de Abril de 2025
Publicidade

Prefeitura de Fátima do Sul corrige reajuste do IPTU após erro em decreto

Publicação inicial indicava aumento de 9,68%, mas valor correto é de 4,83% segundo a administração municipal

18/03/2025 às 10h04
Por: Redação Fonte: Redação MS24h
Compartilhe:
Publicação inicial indicava aumento de 9,68%, mas valor correto é de 4,83% segundo a administração municipal - Foto: Divulgação/Arquivo/RIbero Junior/MS24h
Publicação inicial indicava aumento de 9,68%, mas valor correto é de 4,83% segundo a administração municipal - Foto: Divulgação/Arquivo/RIbero Junior/MS24h

A Prefeitura de Fátima do Sul esclareceu, nesta terça-feira (18), um erro na publicação do decreto que estabelecia o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2025. Inicialmente, o documento divulgado no dia 14 de março apontava um aumento de 9,68%, percentual que gerou questionamentos da população por estar 91,30% acima do índice oficial da inflação, que foi de 5,06% nos últimos 12 meses.

De acordo com a administração municipal, o erro foi identificado no setor de tributação, que aplicou um percentual incorreto na atualização dos valores. O reajuste correto, segundo a Prefeitura, deve ser de 4,83%, valor inferior à inflação do período e próximo ao índice adotado pela gestão anterior em 2024, que foi de 4,68%.
A Prefeitura destacou que um novo decreto será publicado para corrigir a informação e garantir que os boletos do IPTU de 2025 sejam emitidos com os valores ajustados corretamente. 

A administração municipal lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso com a transparência na gestão pública, assegurando que medidas serão adotadas para evitar equívocos semelhantes no futuro. O erro na divulgação do índice de reajuste havia gerado preocupações entre os contribuintes, que temiam um impacto maior no orçamento doméstico.

Com a correção, o aumento do IPTU em Fátima do Sul fica dentro dos padrões históricos e alinha-se à média dos reajustes aplicados nos últimos anos. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a correta aplicação das políticas tributárias no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários