O prefeito eleito de Fátima do Sul, Wagner da Garagem (PSDB), e a vice-prefeita eleita, Silvana Vasconcelos (Podemos), participaram nesta sexta-feira, 6 de dezembro, do lançamento do Programa Lar Legal MS edição 2025. O evento, realizado no Plenário do Tribunal de Justiça do estado em Campo Grande, reuniu lideranças e prefeito de diversas cidades do estado, assim como técnicos da área e representantes do Tribunal de Justiça, marcando um importante passo na regularização fundiária de núcleos habitacionais consolidados no estado.
A iniciativa, que já transformou a vida de milhares de famílias em Mato Grosso do Sul desde sua implantação em 2023, visa garantir a entrega de títulos de domínio – as escrituras – de forma gratuita para moradores de baixa renda que ocupam imóveis de forma mansa e pacífica há mais de cinco anos.
Para Wagner, a participação no lançamento reforça o compromisso da nova gestão em avançar em ações de inclusão social e justiça para a população mais vulnerável. "O Lar Legal MS é muito mais do que um programa de regularização fundiária; é uma ferramenta de transformação social. Nossa presença aqui é um compromisso de que, a partir de janeiro, vamos trabalhar para dinamizar essa iniciativa, buscando recursos e parcerias para ampliar os benefícios às famílias de Fátima do Sul", declarou o prefeito eleito.
Silvana Vasconcelos também destacou a relevância do programa para o município. "Esse é um marco para a nossa cidade. A regularização dos imóveis significa mais dignidade, segurança e acesso a direitos para nossa população. A nova administração não medirá esforços para garantir que o Lar Legal alcance o maior número possível de famílias, transformando realidades e construindo um futuro mais justo para todos", afirmou a vice-prefeita eleita.
Participaram do evento acompanhando Wagner e Silvana os engenheiros civis Dirceu Deguti e Renan Ayala, além de Rafaela, esposa de Wagner, e Rosângela Chagas, ex-candidata a vereadora. O desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, coordenador do programa, destacou que a parceria com os municípios é essencial para o sucesso da iniciativa, incentivando a nova administração a buscar recursos junto à Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) para expandir o alcance do programa.
Com ações que asseguram a cidadania plena, o Lar Legal MS reafirma seu papel como um pilar de desenvolvimento sustentável e justiça social em Mato Grosso do Sul.
Mín. 20° Máx. 33°