O vereador e prefeito eleito de Fátima do Sul, Wagner da Garagem (PSDB), usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (19), durante sessão ordinária, para expressar sua indignação com os transtornos causados pela obra de instalação da rede de esgoto no município. Wagner destacou a insatisfação dos moradores com a poeira e os danos causados pela falta de planejamento e cobrou uma atuação mais efetiva da empresa responsável e da Secretaria de Obras.
Em sua fala, Wagner enfatizou a importância da obra, mas criticou a maneira como está sendo conduzida. "A obra de esgoto é essencial, mas a forma como ela está sendo tocada tem causado muito transtorno à nossa população. Não sou contra a obra, sou contra a falta de cuidado para amenizar os problemas causados por ela. É inadmissível que moradores precisem limpar suas casas e ruas diariamente por conta da poeira gerada pela falta de compactação e cobertura do solo. A empresa precisa agir com mais responsabilidade e o secretário de Obras tem que participar, acompanhar e cobrar soluções. A população merece respeito e uma gestão eficiente desse serviço."
O prefeito eleito também sugeriu medidas imediatas para mitigar os impactos da obra, como a utilização de caminhões-pipa para reduzir a poeira e a aceleração no fechamento e asfaltamento das áreas escavadas. Segundo ele, os moradores estão indignados e esperam ações concretas que reduzam os transtornos causados pela intervenção.
Mín. 23° Máx. 37°