Dennis Diogo dos Santos Garcia, o vereador mais votado nas eleições municipais de outubro com 728 votos, deverá assumir a presidência da Câmara Municipal de Fátima do Sul para o biênio 2025/2026. Filho da ex-vereadora Cida Santos, que atuou na Câmara Municipal de Fátima do Sul por nove mandatos e foi candidata a vice-prefeita na chapa do ex-prefeito Junior Vasconcelos em 2016, Denis traz o legado de uma trajetória familiar influente na política local. Em 2016, Cida e Junior Vasconcelos foram derrotados pela atual prefeita, Ilda Machado, mas sua atuação segue marcante na cidade Favo de Mel.
A eleição de Dennis e a articulação para a presidência partiram de uma união entre os vereadores eleitos na chapa de oposição ao prefeito eleito Wagner da Garagem (PSDB), visando consolidar uma liderança estratégica e representativa na nova Mesa Diretora. A formação da mesa, com participação de vereadores dos partidos PP, PL e PSD, foi decidida após uma série de reuniões e será oficializada no dia 1º de janeiro de 2025, durante a cerimônia de posse dos eleitos.
Dennis Garcia (PL) foi o nome escolhido para liderar a Câmara, ficando responsável pela condução das sessões e representação oficial do legislativo. O cargo de vice-presidente será ocupado por José Michel Gomes (PSD), reeleito para seu terceiro mandato com 459 votos. Ermeson Cleber Mendes (PP), atual presidente da casa e reeleito para seu sexto mandato com 677 votos, assumirá o posto de 1º Secretário, com a tarefa de gerenciar a documentação legislativa e assegurar a transparência dos processos. José Francisco Fernandes Costa (PL), conhecido como Jairo Fernandes e reeleito com 546 votos, será o 2º Secretário.
O novo grupo conta ainda com o apoio dos vereadores Fábio Souza Gomes (PP), o Fabinho de Culturama, reeleito para seu segundo mandato com 546 votos, e Leonilda Cândida Batista (PSB), eleita pela primeira vez com 443 votos. Leonilda é mãe do vereador Diego Carcará, que neste ano optou por não disputar as eleições municipais.
Após a posse dos novos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito no plenário da Câmara Municipal de Fátima do Sul, a chapa oficial da Mesa Diretora será apresentada, e os 11 vereadores eleitos votarão na composição que comandará o legislativo de Fátima do Sul nos próximos dois anos.
Mín. 23° Máx. 37°